quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reportagem sobre L do Anime Death Note


História de L
L veio de um orfanato para super-dotados chamado Wammy´s house, que Watari (que se apresenta como ajudante de L, mas percebe-se que ele é mais um pai adotivo) construiu usando a riqueza oriunda de invenções. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente alguns envolvidos no caso e uns poucos agentes do FBI, que o ajudam a procurar pelo assasino "kira" . Seu nome real é L Lawliet, e não aparece durante toda a série depois do oitavo capítulo (aproximadamente) L já trabalhou em muitos casos ao redor do mundo, e em pelo menos um deles trabalhou com Naomi Misora (Ex-agente do FBI), que era noiva de Ray Penber. Quando o caso Kira surge a falta de explicações chama a atenção de L, que se oferece para assumir o caso.
Ele pede à task force que se refira a ele como Ryuuzaki por discrição. A equipe de investigação Kira nunca descobre o seu verdadeiro nome.

[editar]A investigação

Para começar a investigação L usou um prisioneiro condenado à morte, chamado Lind L. Taylor, para aparecer na televisão dizendo ser L e desafiando Kira a matá-lo. Kira confiante de si mesmo o faz, e assim cai na armadilha de L, pois a transmissão ao vivo só estava passando em Kanto, conseguindo assim delimitar a localização e um dos horários em que Kira tinha acesso a televisão. Além disso, L também deduz que Kira precisa de um nome e/ou um rosto para matar, já que Kira não consegue matar L.
Analisando o horário das mortes, L descobre que Kira é um estudante. Vendo que isso muda de repente, L percebe que o horário da morte pode ser controlado, e por algumas ações estranhas dos prisioneiros, também vê que Kira pode controlar suas vítimas antes de matá-los.
L chega a conclusão que Kira tem acesso aos dados confidenciais da polícia, logo, deveria ser um dos policiais ou alguém próximo a eles, e decide com isso investigar os policiais.
L suspeita que Light Yagami é Kira, mas não pode provar, e assim usa seu último recurso: revela-se a Light. L assim fica seguro de que Light não vai matá-lo e ao mesmo tempo consegue se aproximar dele para observar suas ações, pois isso seria suspeito.
Kira arma uma encenação:ele pede para ser preso e vigiado, o que provaria sua inocência. Durante semanas ele, seu pai e Misa (suspeita de ser Kira 2) ficam sob vigilância e Kira pede para seu shinigami que ele leve o Death Note para um outro homem, que continuaria a matar por ele. Sem o caderno, Kira perde a sua memoria a tudo relacionado ao caderno, tornando-se subitamente inocente. L convida Light para ajudá-los na investigação contra o Kira. Deste jeito, prosseguiria a investigação e ainda teria o Light sob sua vigilância.
Quando viu a fita que Kira enviou à Sakura TV, logo concluiu que não se tratava do mesmo Kira, mas de um segundo Kira. Descobriu isso ao perceber que apenas bandidos de baixo nível que nem foram anunciados em televisão (mas em revistas para mulheres) foram mortos e que este Kira matava apenas olhando a vítima sem precisar saber previamente seu nome.
Mesmo depois de Light ser encarcerado sob acusação de ser Kira, L não conseguiu muitas informações (porque Light abdicou a posse do Death Note sem L saber). Mandou o pai de Light, Soichiro Yagami, representar uma cena onde poria a vida de Light em risco, assim, se Light ou Misa fosse Kira, mataria até mesmo seu pai para salvar sua vida.
L se prende a Light com uma algema. Com isso, o mesmo poderia observar sua rotina, sem tirar o olho dele.
Depois de meses trabalhando lado a lado, a polícia pega o homem que estava com o caderno e Light recupera a sua memória ao toca-lo e usa o shinigami Remu para matar L, que cai no chão, e vê Light sorrindo sarcásticamente, tendo sua última descoberta, de que Light de fato era Kira.
Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/L_(Death_Note)

2 comentários:

  1. *_____________*
    tão lindos os animes e principalmente ele o L
    e a misa amane tbm *________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos mesmo , ele me inspira e foi dele meu cosplay \o

      Excluir